sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ASSOMAR TEVE REUNIÕES COM O PREFEITO DE ITATIAIA E O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO


Dia 9 de fevereiro, representantes da ASSOMAR participaram de reunião com o prefeito de Itatiaia, no centro administrativo regional na Vila de Maringá, onde a ASSOMAR encaminhou algumas reivindicações de nossa região ao Prefeito de Itatiaia sr. Luís Carlos Ypê. Implantação de coleta seletiva dos lixos reciclaveis, funcionamento do posto de saúde durante o feriado de carnaval, pedido de uma ambulância para o posto de saúde de Maromba, que seja um veículo novo e em condições de transportar as pessoas com conforto e segurança, pois estamos em média a 60Km do hospital municipal de Itatiaia, reforço no efetivo da Guarda Municipal para o feriado de carnaval, reforma dos pontos de ônibus (Stª Clara, Pingo de Mel, Refazenda, Pavão e Gavea), recapeamento dos buracos do asfalto nas vilas de Maringá e Maromba, melhora nas condições das estradas entre  as vilas e vales, iluminação para o campo de futebol, falamos também sobre os problemas da estação de tratamento de esgoto de Maringá.
Solicitamos providências por parte da prefeitura de Itatiaia junto ao DETRO com relação aos problemas enfrentados por moradores e turistas com os ônibus da Viação Resendense.
        

E também no último dia 14 de fevereiro, no centro administrativo regional na Vila de Maringá, representantes da ASSOMAR participaram de reunião com o secretário de Meio ambiente de Itatiaia Sr. Domingos Baumgratz. Onde os seguintes assuntos foram tratados, ETE (estação de tratamento de esgoto) de Maringá que por motivo de quebra de duas bombas a elevatória parou de bombear o esgoto até a estação de tratamento de esgoto. Implantação de coleta seletiva em Maringá, Maromba e Vales parcela Itatiaia, coleta do lixo comum e os problemas com o caminhão e horários de coleta, qualidade da Água que abastece a escola municipal. O secretário de meio ambiente Sr. Domingos Baumgratz ficou de dar uma resposta em breve sobre a implantação da coleta seletiva em nossa região.
No dia 18 de Fevereiro o secretário de Ordem Pública Sr. Nilson Neves compareceu a reunião agendada com moradores da região na Vila de Maromba, onde os moradores solicitaram reforço no policiamento durante o feriado de carnaval e reforço no efetivo da Guarda Municipal para auxiliar o transito na estrada de acesso as cachoeiras do alto da Maromba.

Ofícios encaminhados a prefeitura de Itatiaia, assuntos, ambulância e os problemas com a Viação Resendense




* * *


Ofício entregue ao prefeito relatando sobre as necessidades da região ter uma ambulância nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário